Dia Nacional do Livro Infantil

18/04/2023

Monteiro Lobato criou personagens inesquecíveis como Emília, Visconde de Sabugosa e Pedrinho. Suas histórias encantaram gerações de crianças e até hoje continuam a ser uma referência na literatura infantil brasileira. E é justamente por causa desse legado que o dia 18 de abril foi escolhido como o Dia Nacional do Livro Infantil. A data é uma homenagem a Monteiro Lobato e celebra a importância da leitura na formação das crianças.

Por isso, hoje é o dia perfeito para incentivar as crianças a descobrirem o maravilhoso mundo dos livros. Que tal escolher um livro infantil para ler em família ou presentear uma criança com um livro que você gostava quando era pequeno? Ler é uma atividade que estimula a imaginação, a criatividade e ajuda no desenvolvimento da linguagem e do raciocínio. Vamos celebrar o Dia de Monteiro Lobato e o Dia Nacional do Livro Infantil valorizando a leitura e a literatura brasileira!