Nós somos Google for Education! Inovação, tecnologia de ponta e acesso ilimitado à educação.

21/09/2021

Tudo isso ao nosso alcance, aqui no Lumen.

O Colégio Lumen Vitae é parceiro da Consultoria Nuvem Mestra para o universo Google for Education. A partir dessa parceria, alunos e profissionais da nossa instituição têm acesso à plataforma Google para Educação de forma mais completa. Essa é uma das iniciativas do Colégio frente às dificuldades impostas pelo Covid-19 que estamos enfrentando desde o ano passado. Nosso corpo docente recebeu capacitações realizadas pela consultoria de Tecnologias Educacionais Nuvem Mestra - referência na América Latina. Nossos alunos continuam recebendo as atividades de forma híbrida, presencial e online.

Google for Education é:

+ Benefícios para o aluno: Os alunos se beneficiam com a facilidade da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem que se torna interativa.

+ Benefícios para os professores: A tecnologia simples do Google for Education possibilita aos educadores manter o aprendizado personalizado, garantindo melhor desempenho de suas turmas.

+ Benefícios para os alunos e família:

• Tarefas, materiais, tudo em um só lugar;

• Acesso de qualquer dispositivo, a qualquer horário;

• Espaço de armazenamento de arquivos ilimitados na nuvem;

• Alterações e edições de documentos em tempo real;

• Facilidade de comunicação

Conheça mais sobre o Google Education:

PRODUTIVIDADE

Eficiência e produtividade utilizando o melhor e-mail do mundo. Conversas em tempo real por chamadas de vídeo ou texto em qualquer lugar.

COLABORAÇÃO

Edição de apresentações, formulários, documentos e planilhas com várias pessoas trabalhando ao mesmo tempo.

Criação de sites para turmas, projetos ou equipes de forma rápida e fácil. Agendas conectadas com o calendário escolar. Arquivos podem ser acessados e compartilhados de qualquer dispositivo.

SEGURANÇA

O Google tem salvaguardas e políticas de privacidade para que as escolas tenham o controle dos próprios dados: crianças mais protegidas.