Reunião Pedagógia

10/02/2020

As metodologias ativas buscam incentivar os estudantes a aprender de maneira autônoma e participativa, para que eles se sintam responsáveis pela construção do conhecimento. Esse processo de aprendizado se baseia em diversas frentes, como em problemas reais, que desafiam os estudantes a encontrarem soluções para eles; atividades em grupo, priorizando o “fazer em conjunto” e, assim, o compartilhamento de ideias; sala de aula invertida, quando os jovens estudam o conteúdo em casa antes de terem contato com ele na escola, usando a aula para tirar as dúvidas com o professor; e na gamificação, trazendo a experiência dos jogos para o ensino. Pensando nessas diferentes ações que permeiam a sala de aula e, também, na formação dos nossos profissionais; Direção e Coordenação em parceira com a FTD, trouxeram a Palestrante Professora Ms. Tatiana Pita, para compartilhar e orientar o colegiado para as diferentes práticas do ensino.