Festa Junina virtual – Ensino Fundamental e Médio

27/06/2020

Como neste ano não realizamos a tradicional festa junina em nossa escola, o professor Patrick junto com os alunos de ensino fundamental 2 e médio criaram coreografias colaborativas, onde cada aluno gravou um pequeno trecho e no final junta-se todos os pedaços, formando o vídeo completo.
A ideia foi tentar trazer um pouco da recordação desse momento tão especial que é a festa junina para nossas casas. O professor explicou a importância e simbolismo desta festa em aula, e os alunos criaram as próprias danças, gravaram e editaram os vídeos, além de desenvolver o uso de ferramentas virtuais, trabalharam habilidades sociais, como a escuta, debate de ideias e divisão de tarefas, além de se "aproximar" um pouco mais um do outro.