Peça “Auto da Barca do Inferno”

03/05/2019

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio foram ao teatro Maria Della Costa para uma apresentação de um clássico do teatro português, a peça “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente. A encenação ficou a cargo do grupo Ria, que trabalha com adaptações de obras literárias.
A peça escrita em 1517, mostra a essência do ser humano, bem como seus vícios, por meio de personagens alegóricos (como o fidalgo, o agiota, o bobo da corte, o sapateiro desonesto, o padre e sua amante, a alcoviteira, entre outros) que tentam embarcar no navio da glória para o céu, mas que, em sua maioria, devido aos erros cometidos na existência terrena, acabam condenados a seguir na barca rumo ao inferno.
A professora Claudia Marques Matheus, de Língua Portuguesa, explicou o objetivo da atividade, lembrando que, após a leitura do livro “Auto da Barca do Inferno”, os estudantes da 1ª série do Ensino Médio terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos. “É uma forma de os alunos terem um contato mais aprofundado com a obra de Gil Vicente. Isso traz bastante debate e os alunos conhecem melhor a importância do autor”, afirmou.
Professora Claudia.