Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano

O Colégio Lumen, com o objetivo de dar continuidade aos estudos e a ampliação do universo cultural de nossos alunos, valoriza no Ensino Fundamental I a investigação por meio da pesquisa e da troca de experiências, a interação com o meio ambiente e a construção e vivência de valores morais, a partir da convivência com o outro.

Desenvolvendo assim, a capacidade de aprendizagem, construção de conhecimentos, habilidades e formação de atitudes e valores essenciais. Promovendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita, do raciocínio lógico matemático e da convivência.

A permanência na escola após ou antes do período pedagógico, tem se tornado uma necessidade cada vez mais recorrente nas famílias, seja ela por motivos diversos. Com o objetivo de atender os pais e alunos que procuram a permanência na escola por um período maior, criamos o Período Integral: cuidado pedagógico durante todo o dia. Clique aqui e saiba mais.

• Horário Ampliado (opção Integral): 7h30 às 13h
• Horário Vespertino: 13h às 17h20

Clique aqui para conhecer as atividades extracurriculares oferecidas pelo Colégio

Grade Curricular