COLÉGIO LUMEN VITAE

Proposta Pedagógica

A filosofia educacional do Colégio Lumen Vitae está expressa nos princípios humanistas cristãos e em sua visão progressista de educação, na qual é priorizado o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

A prática pedagógica no Colégio está fundamentada na valorização do aluno enquanto ser ativo, curioso, livre e social. O aluno é visto como elemento central da atividade escolar.

A intervenção pedagógica dos professores está apoiada em um trabalho interativo e interdisciplinar, visando proporcionar ao aluno condições para o desenvolvimento integral de todas as dimensões de sua personalidade: emocional/social, intelectual, física e religiosa.

Nosso trabalho requer, também, a integração das famílias, que conhecem, apoiam e se comprometem com essa proposta. Assim, todos são responsáveis para o bom êxito do processo educativo.