COLÉGIO LUMEN VITAE

Atividades Extracurriculares

Dança e Circo

O papel da arte no contexto educacional assegura a todas as crianças, em processo de formação, um acesso ao meio de construção de formas de expressão e comunicação, através de manifestações estéticas e artísticas.

A percepção do seu corpo, sua capacidade de comunicação e expressão de emoções e sentimentos é descoberta pela criança através de seus movimentos. O movimento constitui uma atividade essencial e dinâmica na vida da criança. Estimular a dança e o circo é fundamental, tanto para sua formação, quanto para sua integração social.

Faixa etária: 04 a 06 anos

Esporte

Proporcionar ao aluno a possibilidade da prática de uma atividade física e esportiva, criando possibilidades de cooperação, aplicação de regras, tomada de decisões, estimulando a personalidade individual e coletiva.

• Futsal
    Faixa etária: 06 a 14 anos

• Vôlei
    Faixa etária: 11 e 14 anos

• Basquetebol Misto
    Faixa etária: 11 e 14 anos
  • Robótica

Utilizar a robótica como forma de propiciar o desenvolvimento da autonomia, criatividade e organização para o trabalho em grupo. Explorar as relações entre tecnologia, aprendizagem e cultura dando um enfoque novo à educação por meio de um modelo pedagógico inovador que favoreça a construção do conhecimento. A tecnologia se renova constantemente e para que possamos acompanhar essa evolução tecnológica, os cursos de robótica/maker nas escolas vieram para empoderar as crianças para primeiro serem ótimos usuários e na sequência, autores criativos e eficazes!

Faixa etária: 07 a 10 anos

Teatro

A proposta do curso é trabalhar com o potencial de cada aluno, estimulando as suas habilidades, enriquecendo o conhecimento e repertório sobre aspectos culturais, promovendo o autoconhecimento e desenvolvendo a autoconfiança. Nossas aulas, também têm como objetivo, a integração e a socialização. Fazer teatro é um exercício de escuta do próximo e de si mesmo.

Faixa etária: 07 a 11 anos

Música - Grupo de Flauta Doce

A música é uma forma de expressão e está fortemente presente em nossa vida. Tocar um instrumento é uma atividade que nos proporciona prazer e realização, e auxilia no desenvolvimento da personalidade e da autoconfiança. Quando trabalhada em grupo, possibilita o aprendizado do trabalho coletivo e o respeito, com controle sobre sua atuação e capacidade de ouvir. Desta forma, além do aprendizado musical, o intérprete desenvolve sua sensibilidade enquanto ser humano e a criatividade na produção musical.

Faixa etária: 11 a 14 anos

As aulas extracurriculares descritas acima serão ministradas nas dependências do Colégio Lumen Vitae.

Informamos que continuaremos com as parcerias:
    Escola de Natação Raia 4; Espaço Al’laire (Dança e Ballet); Escola de Inglês Wizard.

A escola Wizard oferece aulas de inglês no espaço do colégio Lumen. Para informações de horários e valores entrar em contato com a Wizard (5575-0707).